domingo, 20 de janeiro de 2013

Ilustração: Willy Wonka

Aê gente mais ou menos (kk) no post passado eu coloquei um desenho que eu fiz do Edward mãos de Tesoura, daí tive a ideia de fazer uma série desses desenhos com os outros personagens que o Johnny depp fez com o diretor Tim Burton, ao menos os mais viáveis de se fazer. incentivado pelo apoio do meu amigo também bloggeiro, Diego Lacerda (http://dilacerda.blogspot.com.br).
  o personagem de hoje é Willy Wonka, o esquisito da vez de Johnny em 2006, segunda versão do filme baseado no livro "Charlie and the Chocolat Factory" se eu não me engano, para os brasileiros "A fantástica fábrica de Chocolate".
   Eu usei os mesmos métodos de trabalho do post anterior, com excessão do uso da canetinha, porque não tinha a cor vermelha, então contornei levemente com a roxa.


1. esboço em miniatura da ideia de como o negocio vai ser.

2. Esboço em tamanho maior, na folha A4, com certas modificações.

















3.  Primeira camada de lápis vermelho, não é o vermelho clássico, um mais escuro

4. Segunda camada de vermelho.

















5. Adicione o lápis branco nas partes vermelhas até cobrir razoavelmente as falhas. depois pego o pincel molhado em água (nem tanto) vou passando nas cores a lápis. quanto mais úmido o pincel estiver ele dará uma cor mais escura no desenho, mas não por muito tempo. depois que a pintura em aquarela a lápis seca, ela fica uniforme com o resto.
6. Tcharam! talvez não tenha ficado tão bom quanto o anterior, mas esse eu fiz com certa pressa.



Um comentário: