A trilogia surpreendeu, por que na época era um certo feito considerável, um filme tão fantástico, com tantos efeitos visuais e especias ( tem diferença) já era complicado para um filme de aventura conseguir prêmios além do de efeitos, já que o Oscar costuma ser sempre uma cerimônia esnobe, onde os filmes que agradam os críticos é que vencem.
mas o tempo passou e os grandes efeitos não são mais novidade pra ninguém, e talvez o tempo de uma obra como essa ganhar tantos prêmios assim, talvez não aconteça mais.
O Hobbit demorou bastante para ser concretizado. houve mudanças na ordem das produções e sobre quem deveria dirigir o filme, Guilhermo Deltoro seria o diretor, mas sei lá por que no final, tudo voltou as mãos de Peter Jackson, que já provou ser suficientemente bom para valorizar a saga.
Eu vou ser sincero e dizer que eu não gosto muito dos livros de Tolkien, para mim ele tem uma narrativa muito arrastada e lenta, fazendo com que os grandes acontecimentos da história se percam em meio a tantas descrições, sobre como estava agota d´agua que acabou de cair da folha lá do canto ( é sério), quando eu Vi os filmes do senhor dos anéis que eu fui realmente entender onde cada sena se encaixava. No meio desse tédio todo eu acabei desistindo de ler O Hobbit, quando estava em cerca de um terço e meio do livro, portanto não posso falar sobre ele por aqui já que o texto é sobre a primeira parte da trilogia do filme. Sim, trilogia.
uma das várias versões de capas do livro |
Bilbo Bolseiro é um hobbit, um ser de uma raça de seres pequeninos, que são pacatos e sem graça em um mundo cheio de coisas fantásticas; ele mora em sua confortável toca e vive feliz, sem preocupações, até que o mago Gandalf o visita convocando-o para uma aventura, pedido recusado, mas não impediu de uma orda de anões adentrasse sua casa e fizessem a maior bagunça.
a missão do qual se trata é adentrar uma montanha e conseguir ouro e outras coisas, para quem sabe reestabelecer o antigo poderio dos anões que perderam seu lar tempos atrás. com cada um no grupo tendo uma função prática, Bilbo seria o ladrão, ou seja, quem entraria sem ser percebido e traria toda a "grana", e passar sem ser percebido é um dos talentos de qualquer hobbit. mas é óbvio que em qualquer história, as coisa não são bonitinhas e um terrível (nossa que medo) dragão chamado Smaug guarda esses tesouros como brinquedos.
O que posso dizer do filme é que ele é bom, faz agente lembrar do Senhor dos Anéis e vimos personagens saudosos como Frodo e Gollum, principalmente na parte em que ele aparece, e acreditem ou não as mulheres da sala achavam ele bonitinho, eu heim. em fim, para quem não sabe O Hobbit se trata cronologicamente antes de O Senhor dos Anéis, e se trata de uma obra mais aventuresca e não tão sombria e adulta quanto a de Frodo, mas se você gosta da terra média, vai lá ver, e para de me encher o saco. (kkk)
Então, também fiquei com raiva de ser uma trilogia, qual é, o livro é bem curto, mas é isso, o filme vende muito, eles querem ganhar. O lado bom é que são 3 filmes, eu gosto, pois são mais horas de diversão, mas me irrito, pois tenho que esperar muito tempo pra ver o filme completo.
ResponderExcluirTambém não sou louca com os livros, não gosto da forma como o autor escreve. Não encare de forma errada, eu amo a história, os personagens e tudo mais, só não gosto da escrita mesmo.
Não entendi se as mulheres acham Frodo ou Gollum bonito, mas eu não acho nenhum dos dois. kkkkk Porém, Elijah Wood é um dos meus atores favoritos no mundo.