domingo, 17 de novembro de 2013

Thor: O Mundo Sombrio



 A estreia da fase dois da Marvel não entrou com um pé direito em termos de enredo. Homem de Ferro 3 embora tenha arrecadado muuito em bilheteria, devido a expectativas, não fooi o filme que eu esperava ver, foi bastante superficial dentro da premissa básica do arco Extremis, além de usar as armaduras ( várias só como enfeite, sem grandes funções mesmo...) mas o segundo filme dessa nova fase pós Vingadores já melhora o nosso ânimo.
   Thor O Mundo Sombrio eleva e muito o universo do heroi que estava muito contido e economizado no primeiro filme. na película nova, ao que parece muito mais grana foi investida dando possibilidades novas ao roteiro.
   Na história um inimigo antigo, o elfo negro Malekith, retorna apos um sono de milênios que durou desde
uma guerra aos asgardianos, no tempo do pai de Odin, e agora desperta, em busca de sua arma secreta perdida em batalha, o Éter, substancia de poder imensurável. o filme está em cartaz e não vale muito a pena ficar contando tudo da história por enquanto. mas vale ressaltar certas coisas aqui. depois de os vingadores Loki foi levado para a prisão asgardiana, para passar ( sei lá quanto tempo) para pagar seus crimes hediondos contra Midgard ( Terra),
entretanto seu confinamento não dura muito tempo, por motivos pessoais ele e Thor em busca de justiça e vingança vão atrás de Malekith para dar-lhe umas belas porradas.    Como sempre o destaque é quase que completo para o deus da trapassa; o Thor no titulo não foi meu motivo para ver o filme, o herói fica apagado no meio do brilhantismo de Tom Hidlleston, é o que eu acho. Seu desenvolvimento é um pouco mais definido, novas facetas são mostradas, sobre o personagem além de momentos hilariantes, como quando ele se transforma em diversos personagens da história para sair do palácio de Odin com Thor, sem que lhe percebessem, destaque para a imitação do Capitão América, muito boa ;-). No finzinho você se empolga com um truque esperado, mas ainda assim, empolgante.
   Mas Thor evoluiu também, diferente do irresponsável do primeiro filme, aqui ele age como um rei que se preocupa com seu povo e prefere não travar batalhas que possam causar mortes desnecessárias.
de forma geral o filme é mais interessante e começa bem a fase dois da Marvel ( desconsiderando o razoável Homem de Ferro 3). Capitão América: Soldado Invernal vem aí e promete uma abordagem séria, levando em conta que o personagem é o mais palpável dos heróis. e tem mais, Guardiôes da galáxia também, dando indrodução as sagas cósmicas da editora, apresentando personagens fundamentais na futura e épica aparição do vilão Thanos. esperar vai ser o maior tormento, porque antes da batalha dos vingadores contra Thanos, tem Vingadores : Era de Ultron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário