sábado, 30 de novembro de 2013

The Cure - Desintegration

 
    Um precursor do rock gótico, The Cure mostra nesse disco parte do conteúdo introspectivo que a banda costuma ter em suas músicas, particularmente eu adoro coisas sombrias, melodiosas e cheias de melancolia, claro desde que com bom gosto, e The Cure é um perfeito cavalheiro do bom gosto melancólico.
o álbum foi lançado em 1989.
o álbum traz a desintegração de si mesmo... Dizem que se conhece a si mesmo quando está infeliz, quando não há pessoas ao seu redor para atrapalhar a conexão de você aos seus eu interiores, ao seu ódio, dor, paixão, desespero, melancolia, insanidade, libido...
Desintegration deve ser ouvido, em sua plena integridade, em silêncio, em solidão, se possível num dia nublado cinza e chuvoso. olhe para as janelas encharcadas dos ônibus, ou para a lama humida de seu tênis e descubra as músicas contidas nessa banda.
destaque para as minhas duas músicas referidas do álbum, Players For Rain, uma das introduções de Guitarra e Baixo mais lindas e obscuras que eu já ouvi, é incrível como sentimentos estranhos surgem quando as cordas são tocadas. a outra é Lullaby, desespero mórbido de apatia, desejo de ser capturado de ser pego, de ser levado pelo predador brincalhão...
   The Cure não é minha banda preferida, mas, quando bons ouvidos abandonam seus conceitos estabelecidos de seu tipo de rock e passa a se infiltrar no mundo que a banda vive e produz, se aproveita muito melhor a poesia de cada uma delas pode lhe oferecer.
Recomendo!!

Um comentário:

  1. Não conhecia essa banda, eu acho. kkkk
    Gosto de vários tipo de músicas, estilos bem diferentes entre si, depois vou tentar escutar alguma música dessa banda.

    ResponderExcluir