terça-feira, 29 de julho de 2014

Transformers: Era da extinção (mais do mesmo... só que com gente nova)

     
 Em primeiro lugar, quando eu fui no cinema, eu não pretendia ver esse filme, na verdade o que eu queria ver ia começar as 16:00 mas pra não ficar lá esse tempo todo esperando fui ver esse mesmo.
não há muito o que se dizer de Transformers era da extinção, pra quem não sabe, Transformers são brinquedos da empresa Hasbro, então, roteiro é o que menos vai importar nessa equação.
        Até o terceiro filme os Autobots eram vistos como ajuda a terra, e até trabalharam com o governo para impedir o avanço dos Decepticons (a facção do mal); mas depois do estrago enorme do terceiro filme, o governo quebrou a aliança com os robôs alienígenas e resolveram caça-los (puta ingratidão); agora o novo vilão mandado dos criadores dos Transformers é mandado a terra para leva-los de volta a seus "donos" e coisa e tal. não vale muito a pena falar muita coisa, afinal, o que mais importa é a porradaria.
Michael Bay já virou diretor fanfarrão. adora uma explosão por nada e destruição geral e doida. quando você acha que as cidades já não se ferraram o suficiente, ele sempre dá um jeito de por robôs lutando em outra cidade do outro lado do mundo, tipo num rodízio. 
          A maior parte da sala de cinema estava cheia de pivetes (uma escurção eu acho) o que atrapalhou um pouco. já é ruim adultos mexendo em saquinhos de batata, criança então... mas esse é o publico alvo, ninguém vai ver Transformers achando que vai ver um filme bom. apenas um filme.
só gostaria que houvesse uma mudança na coisa, parar de incluir núcleo humano nos filmes. seria legal um filme que se passasse em Cybertron e que só tivessem Optimus e companhia, porque são os personagens que realmente despertam o carisma, ninguém merece mais um casalzinho atoa, que só serve pra menina aparecer de short curto em ângulos devidamente planejados... eu não dou a minima se eles vão viver no final, por isso seria melhor se concentrarem nos robôs mesmo.
        Resumindo, Transformers: Era da extinção é mais um filme dos Transformers, e por mais que eu goste do Optimus e do Bumblebee, eles não disfarçam a falta de história. 
     Infelizmente eu não consegui ver o filme que eu queria verdadeiramente ver, já que a fila estava absurdamente grande... fica pra uma outra vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário