segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ninho de Fogo: a mestiça

     
 Ser escritor independente é complicado. Eu diria, que bastante complicado, e quando algum escritor independente consegue ultrapassar esses obstáculos que só quem faz conhece, é louvável e digno de parabéns. Camila Deus Dará conseguiu escrever seu tão sonhado livro, e o melhor de tudo, com potencial para ir mais além.
      Ninho de Fogo é um mundo paralelo onde além de criaturas magicas básicas, existem duas raças de pessoas, as bruxas e os que se transformam em dragões. Melane é uma princesa deste mundo que fora mandada para crescer longe dele por um motivo: proteger a sua vida. Acontece que híbridos de bruxa são proibidos por uma lei, e ela é uma mestiça, pois seus pais eram uma bruxa e um homem dragão.
       Ela cresceu sem saber de nada, inclusive de que é a princesa de ninho de fogo e que seu avô está querendo matá-la pois seus poderes podem ameaçar o seu poder. mas ela não está sozinha, pois seu grande amigo David ( que na verdade é um homem dragão de ninho de fogo) cuida dela desde que ela era criança. mas uma hora ela terá que adentrar sua terra natal e enfrentar seu avô e trazer de volta a paz que a muito foi perdida.
       O livro me deixou com opiniões divididas, então vou citar os pontos forte e "fracos" da história.

Pontos fortes:  
  • A história não é longa demais, os acontecimentos são mais práticos e diretos, sem grandes enrolações tolkianas.
  • Alguns personagens despertam interesse, como Jack ( meu preferido)
  • há momentos em que a opinião e o que o protagonista acha nem sempre é o correto, e as vezes a fala muda para outro personagem. isso facilita na hora de entender as posições e opiniões dos personagens.
  • Autora corajosa, que da a cara a tapa e mostra que escritores independentes podem mostrar um material de qualidade que editoras convencionais cometem o erro de ignorar.


Pontos fracos: 
  • Embora Ninho de Fogo pareça ser grande, os acontecimentos do enredo são muito localizados, a impressão que dá é que o castelo do vilão fica virando a esquina, a floresta fica alí atrás da moita e etc, talvez a autora tenha definido assim mesmo, mas talvez fosse legal dar a impressão que nem tudo é tão perto assim; espero que o universo se expanda no próximo volume.
  • As coisas as vezes parecem fáceis demais. Melane é uma garota cheia de magia, tem uma espada mágica que decepa dragões do mal sem ela nem ter que fazer muito esforço. a ideia de um protagonista que tem as coisas de mão beijada é meio chato. 
  • Triângulo amoroso... eu disse na minha resenha de A esperança que não gosto de triângulo amoroso, porque não gosto nem um pouco de gente que não sabe o que quer da vida, e quando isso se reflete em quem você vai beijar hoje, eu me irrito. e depois porque na maioria das veses a personagem não fica com o personagem que eu quero que ela fique kk


       No todo, eu gostei do livro e fiquei contente ao notar a qualidade. Camila escreve muito bem e a leitura flui sem muitos problemas, o segundo volume ( e vem um segundo volume) me deixou com vontade de ler e ver o que vai acontecer, já que acontecimentos foram revelados,que deixam as coisas um pouco ( ou muito mais complicadas), além da vontade de saber quem a personagem vai escolher, ou não. Ninho de Fogo é promissor, tem potencial, por ter um publico que conhece a autora ( e isso ajuda muito quando você está começando sozinho, mas além de tudo, por ter uma boa escritora que conduz bem as coisas. que venha mais dragões!

Ps: O livro se encontra a venda na Amazon, num preço camarada, vale a pena, garanto.  http://www.amazon.com.br/Ninho-Fogo-Camila-Deus-Dar%C3%A1-ebook/dp/B00K5W0DKA
      
Para mais informações visitem o blog da autora: http://ninhodefogo.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Massa, ela ainda pensa em lançar o livro impresso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim. No sistema da Amazon, se não me engano a pesoa pode pedir o livro na versão impressa, ai eles imprimem e mandam por unidade de demanda, assim não corre o riaco de imprimir muitos sem um pedido. Mas o periodo de exclusivodade da autora com a amazon vai acabar ( pu acabou) aï ela vai poder vende-lo de outras formas e outros sites por exemplo :-)

      Excluir
    2. Olá, Thiago.

      Sim irei vender o livro físico. Não somente na Amazon, mas as pessoas também poderão comprar comigo, estou só esperando os orçamentos das gráficas chegarem. :)

      Excluir
  2. Legal, Bruno.
    Gostei de ver sua forma de pensar sobre a história!
    No livro dois as pessoas poderão ver como o Ninho é grande, poderão ver "mais" sobre o lugar.
    Sobre o triângulo amoroso, é coisa de gosto mesmo, muitos detestam e muitos adoram. Acho que as meninas gostam mais que os meninos, ainda mais se o caso for entre uma mocinha e dois mocinhos. kkkkk
    Eu realmente gosto de triângulo amoroso, acho legal esperar pra ver quem termina com quem. kkkkk
    Mas é isso, obrigada por ler e dizer sua opinião! :)

    ResponderExcluir