quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Uma sacola ao vento

Cooper Union Stock Photo   Há pessoas que acreditam que existem coisas nesse mundo que não podem ser necessariamente explicadas, e que embora não tenham um significado científico, possam ter um significado além deste mundo. Outros apenas acreditam em coincidências e meros acasos produzidos pelo caos total. sinceramente eu mesmo não sei, embora seja um homem da ciência, acho também que certas coisas podem ir além também.
alguns dias atrás ( mais de um mês) um fato interessante e curioso aconteceu comigo. Vocês já ouviram falar naquelas histórias de sacolas voadoras? tipo aquela do filme Beleza Americana?
Bom, no filme existe uma cena onde um personagem mostra um vídeo para uma garota, e nesse vídeo há uma sacola voando em uma calçada, o vento gira e gira ela, dando voltas e voltas e levando folhas ao redor, a sacola embora levanta e abaixa e quase é levada, retorna novamente ao vento, como se ele estivesse puxando-a, como se a sacola, ou vento, ou os dois estivessem brincando, dizendo "Olá, olhe para mim. Estou aqui." de fato ovídeo no filme é real, o próprio diretor do longa-metragem filmou esse fato e resolveu introduzir sua gravação em uma das senas por achar que cabia na situação. relacionada a todo o significado e a mensagem contida em "Beleza Americana" o vídeo emociona, e para os mais frágeis, faz chorar, graças a trilha linda.
   Pois bem, em um desses dias aconteceu basicamente o mesmo comigo. eu estava no banheiro do meu trabalho, o box estava aberto, mas não tinha nenhum vento que explicasse a situação. uma sacolinha de plástico começou a rodopiar no chão sem motivo algum aparente. imediatamente lembrando-me da sena eu liguei a filmadora do meu celular e filmei o vídeo. Para a maioria das pessoas isso pode não significa nada. mas, talvez eu quisesse acreditar que aquilo fosse mais do que um plastico girando e girando, queria acreditar que fosse algo maior. uma mensagem, algo que dissesse que há mais coisas que não podemos compreender totalmente, que talvez as coisas estejam interligadas, por algo maior, uma conexão com o mundo, como se houvesse mais vida do que aquela que enxergamos, que ouvimos a respiração ou o suor.        Coisas belas, pois podemos encontrar um significado e uma beleza, nas coisas mais comuns, se soubermos enxergar. Mesmo que seja a beleza de um singelo pedaço de plastico na briza.

trecho do filme ( que por acaso, é uma das minhas preferidas)

Um comentário:

  1. Às vezes, a gente também se sente tal qual uma sacolinha ao vento, sem saber aonde ir ou a onde chegar, e nessas horas é que pensamos que além de nós, existe um SER SUPREMO, que tudo pode e que sem ELE não somos nada.

    ResponderExcluir