sábado, 4 de janeiro de 2014

Assassin´s Creed - Renascença

   O segundo livro da série, é o primeiro que conta a história de Ezio Auditore,um jovem e belo rapaz que tem uma vida de privilégios, riqueza e mulheres, que perde a família depois de uma traição por parte de um conhecido de seu pai. Seu pai e seu irmão são enforcados em praça pública, restando apenas que sua mãe e sua irmã se refugiarem. agora, um homem sem casa sem um nome, só tem o sentimento de vingança e justiça entrelaçados quase indistintamente. Ezio descobre que seu pai fazia parte do clero doa Assassinos, e que os homens que mataram sua família pertencem aos templários, inimigos dos assassinos que por meios sujos querem ( pra variar) dominar o mundo.
O livro é interessante, é legal ver Ezio convivendo com pessoas reais como Leonardo Davinci (que se torna amigo de Ezio e o ajuda em varias missões, criando equipamentos); o treinamento dele o torna um assassino fiel aos preceitos do clero (ainda que de forma meio improvisada, já que Ezio, diferente de Altair não cresceu treinando a arte do assassinato).
   Muitos preferem o ele a Altair, mas acho que é mais pela maior participação dele nos jogos do que o segundo, porque na minha opinião Altair é melhor  :-D.
por aspectos negativos ressalto que as coisas passam as vezes rápido de mais, em poucas frases por exemplo passam cinco anos e você precisa se situar novamente para os acontecimentos, e as vezes se torna difícil se lembrar dos nomes de certos personagens. mas esse tipo de coisa se resolve olhando as paginas finais, onde novamente tem informações como a lista dos que aparecem na história, bem como expressões em italiano que eles dizem ao longo do livro. o clímax chega e acaba na hora certa, dando vontade de continuar imediatamente o próximo da série, ao menos eu fico aliviado pois "Irmandade" está aqui ao meu alcance, só a uma pratilheira de distancia.

Um comentário:

  1. Eu gosto do jogo, mas o livro não me interessa muito. Fui na livraria hoje e tinha um livro enorme dele, acho que era algo extra, mas estava super caro. kkkkk

    ResponderExcluir