domingo, 31 de março de 2013

Os melhores parceiros dos desenhos animados ( Disney)

   Estava eu aqui na net dia desses vendo trailers e pesquisando sobre desenhos da disney e acabei tendo uma epifania: vocês já pararam para pensar que em todos os filmes disney sempre há um personagensinho geralmente menor que o protagonista, que o aconselha, ou que ajuda sua vida ferrar mais ainda? pois então, pensando nisso eu decidi escrever esse pequeno post com uma listinha dos 5 ajudantes ( que nem sempre ajudam) mais legais e/ou importantes.

7. Sininho (Peter Pan)

Se eu fosse um desenho animado e tivesse centímetros de altura, eu pegava ;-P


6.Gárgulas ( O Concunda de Notre Dame)



 
O filme O Corcunda de Notre Dame, foi um dos desenhos disney que eu considero tenso, é quase um drama, se não fosse da disney, com certeza teria  sangue, a história do cara estranho até então mas que demonstra ser mais humano que o aparente sacerdote servo de Deus. mas já que o assunto são as gárgulas, elas dão o tom de humor no filme, como conselheiras, bom pelomenos a fêmea, que dá realmente os conselhos úteis kk

5. Terk e Tantor (Tarzan)

Tarzan é o meu desenho preferido da disney, da era 2D, Terk e tantor são uma dupla muito legal, terk a garota, sem bons modos que não tem medo, e Tantor, o elefante grande mas medroso, que tem, bom, medo de tudo. juntos ajudam o surfista de árvores a, bom, ajudam em sei lá o que.

4. Mushu (Mulan)

Mushu é o dragãozinho cheio de glória, por séculos de guardião das almas perdidas, pode não ser lá de grande ajuda em uma batalha, mas sua esperteza clássica dos baixotes animados, é mais do que suficiente para Mulan enfrentar aquele cara do mal que eu esqueci o nome kk ( eu não lembro muito do filme)

3. Ballu ( Mogli)

"Necessário, somente o necessário, o extraórdinário é demais..." só por essa música já dá pra perceber que sem Ballu para ensiná-lo o jeito "hatuna matata" da índia, Mogli estaria em apuros.

2. Timão e Pumba ( O Rei Leão)

em toda boa dupla de ajudantes, os dois presisam ser sábios o suficiente para ajudar o herói a encontrar seu caminho,  e Timão e pumba não são exemplos disso (kk), afinal os dois são bestas quadradas, divertidamente legais, com o maior de todos os lemas, maior do que "A força esteja com você". só não está em primeiro porque historicamente o outro tem que estar como principal representante.

1. Grilo falante (Pinóquio)

O grilo falante é uma metáfora, do que está em nós mesmo, que nos impede de fazer merda na vida, que tenta dizer lá no fundo a moral a ser seguida e o caminho certo a se tomar, a conciência. as vezes ignora-lo pode te trazer uma coisa legal, mas pode também te meter em roubadas.
O grilo, elegante, e inteligente, porem pequeno, mostra uma humildade em guiar o inocente garotinho de madeira, a realizar seu sonho de se tornar real. merecido posto de primeiro, por ser tão responsável e um ótimo profissional no ramo.

.


quinta-feira, 28 de março de 2013

A macabra teoria de McCartney

   Os Beatles foram sem dúvida a maior banda de rock in roll de todos los tiempos (kk). um monte de garotas gritavam feito loucas e os carinhas achavam eles da "brasa mora!" (puts...)
   Bom, como uma das categorias desse blog é falar sobre coisas estranhas e conspiratórias eis uma das maiores e divulgadas teorias da cultura pop dos últimos anos: a de que Paul MacCartney não estaria vivo.


   No dia 9 de novembro de 1966, segundo os boatos paul teria morrido em decorrência de um acidente de carro, os beatles só haviam começado, e com certeza teriam anos mais de imensa popularidade, não seria permitido que a banda acabasse do nada, mesmo que um membro tivesse morrido. segundo a teoria, empresários e envolvidos no capital, teriam, secretamente mandado recolherem o corpo e imediatamente buscado uma pessoa pra que tomasse o lugar dele, tão rapidamente que ninguém se daria conta. obviamente teria que ser alguém muito parecido com ele e disposto a substitui-lo, algumas plásticas e mudanças de corte de cabelo, fora o treinamento vocal e instrumental fizeram do substituto um Paul fiel o bastante para enganar todos.
entretanto o resto da banda não gostando nada da farsa resolveu na surdina mandar mensagens subliminares ao longo de seus álbuns, indicando a verdade sobre o membro falso. veja as que eu achei mais interessante:

Capa do álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band (1967)

Nessa capa, há vários indícios e dicas. começando com várias pessoas ao redor dos músicos essa colagem de personalidades famosas do mundo seria, as que paul gostaria que estivessem em seu enterro. Há uma fotografia, do Beatles mais antigamente onde eles parecem estar em sima de uma sepultura. Há um arranjo de flores escrito Beatles  mas que deve ser lido como Be At Leso ( "ele está em Leso", lugar onde Paul teria sido enterrado). Há uma boneca segurando um carrinho de brinquedo, que seria o mesmo modelo do carro que ele morreu, onde o interior está em vermelho, simbolizando sangue, dentre varias outras.







Capa do álbum Yellow Submarine (1969)

Há uma mão aberta em sima da cabeça de Paul, isso simboliza benção aos mortos. abaixo deles há um submarino que se parece bastante com um caixão.


Capa do álbum Abbey Road (1969)

   Os quatro estão atravessando uma faixa de pedestres, paus está descalço, em culturas orientais os mortos são enterrados descalços, ele também está de olhos fechados; a fila representa um cortejo fúnebre, com Ringo Star representando o amigo em luto, John Lennon de branco representa o pregador, George Harrisson está informal e vestido como um cowboy representa um coveiro.
outras coisinhas interessantes: ao fundo da imagem há um carro preto bastante parecido com carros fúnebres. e a placa do carro branco está escrito 28 IF ( 28 Se) 28 seria a idade que Paul teria se estivesse vivo naquele ano.

 Há varias outras dicas e coisas em outros álbuns, mas esses foram as que eu me interessei mais. Se é verdade a teoria ou não eu não sou detetive, e esse blog não está aqui para provar coisa alguma, mas para mostrar que coisas sutis as vezes significam tudo.pode ter sido tudo uma grande sacada de marketing para manter a evidencia da banda, ou... Quem sabe outra coisa mais reveladora?

terça-feira, 26 de março de 2013

Dica de livro: O Pacto ( Horns)

uma das varias capas que eu achei na net.
   A namorada de Ignatius Perris foi violentada e morta, não houve resolução, e nada foi descoberto sobre  o crime, muito menos o culpado foi preso, se não bastasse ele é tido como suspeito doassassinato e convive com uma culpa que o atormenta. em um desses dias de porre para tentar esquecer, dentre coisas que não se lembra de ter feito, e das coisas que se lembra, como mijar numa imagem da igreja, acorda e percebe que há protuberâncias em sua testa, chifres, para ser exato, se já não fosse abstrato o suficiente, ao que parece     sua presença influencia as pessoas a falarem a verdade. A

partir do preceito de que qualquer um que ele conversar e fazer a pergunta certa obitem a resposta sincera, resolve com isso investigar por si só a morte de sua falecida namorada.
   Eu só li o primeiro capitulo, e não posso dizer muito mais do que a sinopse principal, mas o  escritor Joe Hill é autor de um sucesso literário americano, a Estrada da Noite, e filho do grande escritor sobrenatural Stefen King, e um filme está para ser lançado com  o personagem Ignatius interpretado por Daniel Readcliffe, o Harry Potter gente...

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ilustração - Goku SSJ3

Esse demorou bastante pra colorir, algumas vezes por ser difícil achar as cores, sombras e tal, e também por preguiça total kkk...


segunda-feira, 11 de março de 2013

Matrix: quem sabe eles não tem rasão.

Você já deve ter assistido aos filmes da trilogia Matrix, certo? pois então, é bastante legal, ver o Neo voando e fazendo o escambau nos agentes cara de bunda.
   Mas o que provavelmente a maioria não vai notar, ou não notou é que todo o filme é criado de acordo com um grande embasamento filosófico, criado a partir, de teorias e estudos de filósofos famosos, assim, como na psicologia, e religiões como o budismo por exemplo.
a grande questão do filme é: quão real é isso que você e pega? que você cheira?. como diria o Morfeu " o que é real?"
como ele mesmo disse você dizer que algo é real só porque você sente o cheiro pode tocar, ou pode ver, não necessariamente torna isso real, são só reações químicas provocadas pelo seu cérebro de forma a você participar do mundo que o envolve.
   Descartes foi a principal fonte da filosofia existencial criando as famosa frase "Penso, logo existo." Além de outras duas: "Deus existe" e "O mundo existe".
quando ele diz que pensa logo existe, significa em parte que você e tem a consciência  a percepção do que está a sua volta, portanto, tem uma percepção de si mesmo dentro de um ambiente podendo avaliá-lo a sua maneira e identifica-lo de forma que o seja plausível para você. "Deus existe." em parte também sugere que algo ou alguém criou você, e o que lhe cerca, podendo não necessariamente uma divindade, mas sim um acaso por exemplo. Deus significa perfeição, significa um ideal, um meio de padronizar a sua situação, como diria a teoria de Descartes, você só saberia que não é perfeito, se soubesse que há algo superior a você e que sirva de medidor, de régua. agora quanto ao mundo existe isso é meio óbvio, ou não. a final quem pode provar que o mundo existe?
  Matrix foi todo baseado nesse conceito  o de que o mundo que vemos não exista, talvez possa ser a brincadeira de alguém, em um computador cósmico, um experimento gráfico de alguma raça, ou uma projeção holográfica talvez de um universo paralelo. as possibilidades são imensas. de toda forma não há meios de se provar tal teoria, a menos que encontrássemos um bug no sistema, algo que prove que está tudo controlado, e que é algo artificial, mas talvez, não tenhamos a programação de investigar e encontrar tal problema instalado. De toda forma, se você acha que ter conciencia de que pensa, você sabe que existe, ótimo eu também penso assim, todos nós pensamos assim. é a forma que encontramos de justificar a única coisa da qual temos controle; sobre nossos pensamentos e ideias. Ou quem sabe você só foi instruído a  achar que tem uma.

quinta-feira, 7 de março de 2013

The Rake

Criando uma nova categoria no blog, chamada estranho, onde falarei de tudo que for... estranho ué.
lendas urbanas, teorias conspiratórias, curiosidades, fatos e relatos e etc...
como primeiro post, falo da criatura chamada Rake.
a história envolve uma criatura em forma humanoide  de cor acinzentada e olhos redondos e pretos que, segundo as histórias, escolhe certas pessoas e aparecem em seu quarto quando você vai dormir, ele senta em sua cama e fica lá. Segundo as regras dele ( mas olha só...) ele ataca a pessoa que esta dormindo, somente se ela acordar no meio do sono, ou seja, se você despertar durante sua "dormida" ele vai te pegar, aí meu filho tu vai ter que meter o cacete nele kkk, recomendo que durma com um spray de pimenta, pronto pra jogar nos olhão do bicho, depois tu pula em cima e brinca de cavalinho.