domingo, 16 de dezembro de 2012

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha

A um ou dois anos atrás, mais ou menos, eu estava andando e decidi parar e entrar numa banca de revista. eu tava duro então não levei nada, apenas "folheei" algumas revistas. Em uma delas dizia algo como "Homem Aranha 4 é cancelado", dizendo que o filme que estava em pré-produção havia sido cancelado por divergencias criativas entre Sam Raimi e a Sony (eu acho), tá. na mesma página dizia que uma nova franquia seria feita com o personagem. "Aff..." foi o que eu pensei. Eu cheguei a comentar com um amigo que provavelmente o filme seria um sucesso, não pela qualidade, mas porque a curiosidade dos nerds seria enorme.
  Dois anos depois um homem aranha magrelo e cabeçudo apareceu, com um novo uniforme e lentes estranhas e com a ideologia de não pagar pau pra eles, eu não fui ao cinema. Só assisti em DVD.
  Eu gostei cara! o filme é bom, tem bem mais profundidade de roteiro e desenvolvimento do que se comparado com o primeiro da trilogia anterior. muitos reclamaram sobre o uniforme, mas eu discordo, apesar de terem tomadas certas liberdades no design, ficou bem mais viavel, afinal, cê acha mesmo que um adolescente com provas pra se preocupar teria recursos pra fazer uma roupa com teia em relevo?.
  Outros criticaram a forma com que a história foi movimentada: no filme todo a coisa gira em torno de Peter querendo saber o que aconteceu com seus falecidos pais e  que relação eles tinham com a Oscorp e tudo mais. Nessa parte eu concordo. O Homem-Aranha é um acidente. Só isso, sem essa de destino, foi só um pirralho que incherido, mecheu nuns bagulho e foi picado por uma aranha powerzada, ficando powerzado.
O filme tem seus defeitos, mas as qualidades superam o geral. Se eu tiver saco vou postar uma critica mais detalhada como deve ser, falando da história, personagens e etc. até lá só assistam o filme e deixem de boiolagem. Se você fica encucado com detalhezinhos, meu amigo, como diria Jack: "você tá precisando de uma namorada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário