domingo, 22 de junho de 2014

Assassin´s Creed: Revelações

 
 Ah o tempo... que inimigo traiçoeiro, ou seria, um professor? No ultimo livro da história de Ezio, o tempo é mais um dos grandes protagonistas da história.
     Ezio auditore está mais velho, na casa dos cinquenta e tantos, de barba e cabelo meio grisalho, mas de lâminas tão afiadas e mortais como nunca. agora ele é um mentor, o mais alto grau na hierarquia da irmandade, mas tem que deixar sua terra natal, não para derrotar inimigos, mas para buscar respostas.
em Assassin´s Creed revelações, Ezio vai até Masiaf, antigo QG dos assassinos, para buscar por lá a biblioteca secreta criada por Altair, o maior assassino que a ordem já teve. Altair antes de morrer criara essa biblioteca, com o intuito de deixar um rum para os futuros assassinos, lá a porta é aberta por cinco chaves, que devem ser encontradas e encaixadas nas aberturas, mas seus inimigos tem algumas, e Ezio precisa, além de resgata-las das mãos dos templários, encontrar as outras que faltam.
nesse livro ele vai a Constantinopla, até então, capital do império romano.
     Não dá pra contar muita coisa sem dar spoiler, mas dá pra dizer que esse livro é o melhor da série na minha opinião, o jogo é o menor da saga de Ezio, mas traz coisas importantes pra história e termina de forma bela e emocionante. outra coisa que é muito legal, é a participação de Altair na trama,que é como um segundo protagonista, já que memórias do passado são revividas para que as coisas sejam respondidas, uma de cada vez, ao longo dos capítulos, Altair é o meu preferido, e ver ele de novo já me deixa feliz.
novos personagens são introduzidos, como a sofia, ah, bela sofia, dos cabelos vermelhos... ou seria marrom avermelhado?, Yusuf, que é o líder locar dos assassinos é o meu personagem preferido, gosto do estilo e das roupas que ele usa, é por parte dele que Ezio aprende a usar novas armas, como bombas e a lâmina ganho, o "bico de águia", parece que cachorros velhos podem aprender truques novos, né Ezio?
     Para não falar que o livro é tudo de bom, posso dizer que a parte chata é ter uma ideia de onde vai dar, não que fique evidente, mas é que no jogo, você não sabe o que se passou com Altair, mas para quem leu "A Cruzada secreta" conhece um pouco o futuro dele, mas ainda assim, informações novas são dadas, e isso ameniza as coisas.
vale a pena ler, porque aqui uma era se acaba , e quem sabe o que virá para o futuro...

Ps: a capa é muito bonita  :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário