quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Assassin´s Creed: A Cruzada Secreta

   Assassin´s Creed é uma série de game que vem fazendo muito sucesso mesmo nos últimos anos e já tem  vários jogos. A história é sobre Desmond Miles que é perseguido por uma organização chamada Abstergo
e levado em cativeiro a usar uma máquina chamada Animus, de forma que ele relembre fatos da vida de seus antepassados. sobre essa ideia básica ele passa a entender seu passado e quem ele é. Um descendente da ordem dos Assassinos, uma seita de guerreiros que buscam a justiça matando com a maior discrição os templários, membros cristãos corruptos que pretendem encontrar os pedaços do Éden, artefatos com poderes extraordinários.
esse primeiro livro é uma versão narrada do jogo, onde na linha cronológica dos antepassados de Desmond, narra os acontecimentos da vida de Altair Ibn-la´ Ahad, um assassino de grande habilidade, que devido a sua arrogância tem sua missão quase levada por água a baixo, e como redenção de seus erros reaprende as premissas básicas da ordem:
1. Nunca matar um inocente
2. Ser discreto
3. Não comprometer a Ordem da qual pertence.

   O game tem um enredo bastante interessante, assim como os livros, sim, são vários. cada livro ou game parte de pontos diferentes da História, mostrando os conflitos dos Assassinos e Templários desde as cruzadas ( tema desse primeiro de Altair), passando pela Renascença, assim como revolução americana, e em breve, com o lançamento do novo jogo, pela era de ouro da pirataria.
como considerações finais recomendo lerem e se iterarem melhor sobre os conceitos históricos da série, que não são totalmente fictícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário