sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conjecturas de um "escritor" preguiçoso

         Olá leitores do Pincel.... Realmente já fazem meses que eu não posto nada por aqui, muita coisa aconteceu, semestre de faculde, um TCC dos infernos, mas tudo acabou bem no final das contas. A algum tempo atrás eu terminei o meu livro que estava a uns 3 anos enrolando, o Diário dos Desejos.            Obviamente como todo bom aspirante a escritor, o livro está uma merda kkk brincadeira, não acho que esteja tão ruim assim, mas o fato é que eu comecei a escreve-lo quando eu terminei o ensino médio (2010) ou seja, realmente faz muito tempo. eu comecei o gosto pela escrita de forma inesperada, mas natural.
         Eu pegava livros na biblioteca do colégio e lia-os, e foi quando me veio a ideia na cabeça:
" Porque não escrever uma história só minha?". Foi então que eu comecei. tudo muito caseiro, ainda escrevendo em folhas de caderno que haviam sobrado do ano letivo kk, eu escrevi a mão durante muito tempo, até resolver transferi-lo para o word, só nisso já se foi muito tempo também. mas não posso culpar o trabalho duplo pela demora em conclui-lo.
         A verdade mesmo era que eu enrolava demais para continuar a história, tanto que ao longo da escrita, eu percebia a evolução da qualidade de narrativa ainda no mesmo arquivo, o que não costuma ser muito comum.


         Uma boa regra para se escrever é deixar o texto maturar e descansar, para que quando você voltasse a lê-lo, ele teria um novo aspecto na sua cabeça. seu senso crítico estaria mais refinado, e também, porque não, mais imparcial. Devido a minhas demoras eu pude reparar muita coisa ruim na minha história ( principalmente nos primeiros capítulos escritos anos atrás ) e pude recortar e reescrever muita coisa, num processo de auto podagem até que eu finalmente pude termina-lo de vez e contar o que eu queria contar, desde que eu tive essa ideia insana.
         O livro estava pronto. em tese. Hoje estou apenas com ele em word, e algumas versões em pdf eu mandei para alguns amigos para serem os leitores beta, aqueles que vão ler a história e dizer o que se pode melhorar, se a gramatica e ortografia estão erradas ( o que devem estar mesmo ). mas eu não pretendo voltar ao mundo de Diário dos Desejos além de suas correções tecnicas. não posso ficar preso nessa história para sempre. sei que ela está aquém do esperado até para mim mesmo. e por isso venho tentando melhorar e pensar em histórias novas para contar, fantasia, mistério, sobrenatural ou qualquer coisa que venha a mente. É um tanto quanto difícil para mim me concentrar numa unica ideia, ja que eu tenh tantas que não sei por qual escrever, ou se eu estou devidamente pronto para escreve-la. o importante é não parar por aí, e procurar melhorar, nos ultimos dias eu havia terminado Sobre a escrita, de Stephen King e isso me ajudou bastante a me organizar melhor. uma resenha dele será feita no futuro.
         Espero vender meu livro a um precinho camarada em algum site que venda ebooks de autores independentes ( você sabe de que eu estou falando ). e se ninguém comprar lá, ja valeu a pena de toda forma, o importante mesmo é ser lido, faz parte do que significa ser um escritor mais do que tudo a vontade de ter sua obra lida pelo máximo de pessoas possíveis, o que vem a seguir é lucro.
no mais é isso, sempre que puder, estarei aqui no Pincel pra vocês.
Até.