terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pensamentos em forma de letras

"As vezes um lobo só tem companhia da lua brilhante, a única que não o deixa, que as vezes pode se encobrir por nuvens, mas por mais longe que esteja ela dele, o lobo sempre saberá que ela estará por ali. Brilhando para ele e lhe fazendo companhia na noite fria. E assim ele a corteja todas as noites num uivo solitário."

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ilustração

 
Esse desenho eu fiz com base em uma foto de uma pessoa especial *-*.
Não houve muito segredo, com uma foto de referencia do celular eu desenhei ela. retrato para mim é um pouco complicado já que não sou tão familiarizado com desenho realista. mas acho que ficou bem parecido com a foto original. demorei um pouco para terminar, porque, quando fiz o esboço, para definir as linhas e estrutura do rosto, fiquei com medo de ferrar tudo fazendo um sombreamento errado kk, mas tudo deu certo no final e consegui reproduzir a fotografia muito bem.
-Feito com lapiseira 0.7
-Lápis 6B
-Borracha tanto para efeito de luz quanto para esfumato.


domingo, 18 de agosto de 2013

Pensamentos em forma de letras

O que seria dessa paixão além de um sofrimento?
um sofrimento da distancia, um sofrimento de não poder te-la em meus braços.
O que seria dessa paixão além de um pesar de dizer oi, de compartilhar coisas mas que me impede de compartilhar o que mais quero, o meu amor.
O que seria a paixão do que ouvir dizer-me que ama a outro, enquanto minha garganta se sufoca com três palavras que eu poderia ter dito mas que agora, são mais impossíveis do que viajar ao sul do universo.
O que seria a paixão não mais do que um homem que não tem a mulher, e uma mulher que quer outro homem.
Doce paixão.
 Cármico sofrimento.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ilustração

   Esse foi um desenho que eu fiz de uma pessoa muito especial pra mim, (mas não vou dizer quem é kk)
basicamente ela me mandou uma foto, e baseado no que eu vi, eu fiz um esboço bem pequeno de como ela seria em um formato cartunesco e infantil. Eu costumo fazer esboços pequenos dos desenhos que eu vou criar antes determinar uma ilustração definitiva, para que eu possa ter uma ideia geral de como eu quero que a arte fique. Geralmente eu mudo o esboço em alguns pontos, outras vezes eu mudo o desenho inteiro quando percebo que possa haver, talvéz uma posição mais adequada e onde surja uma ideia que a incremente.
A modelo original (x-P) me disse que cantava de vez em quando, (e que por sinal tem a voz mais linda do universo) então surgiu a ideia de colocar bolhas de sabão com notas musicais flutuando ao ar, e assim foi kk.



desenho em preto e branco
desenho colorido com dedicatória
Eu coloquei todo meu carinho e bom sentimento em cada traço aqui. mas vocês jamais saberão quem é a musa inspiradora dessa obra kk, será um segredo eternamente vagando pela rede... oh!

sábado, 3 de agosto de 2013

Saturação Vampírica

   Toda vez que eu vejo uma resenha, seja ela de algum livro, filme, ou série e que enquanto eu esteja lendo haja a palavra "Vampiro", eu já desisto determinar de ler.
não tem como eu não ter um enorme preconceito quanto ao assunto. primeiro, porque eu particularmente sou um leitor que não gosta de assuntos que são explorados a exaustão e principalmente quando se usam ícones em moda para alavancar uma determinada série, no caso dos vampiros, acabaram se tornando populares devido a algumas séries como crepúsculo, onde essas criaturas tem um maior senso social, vão ao colégio, usam topete e tem vontade de matar a garota por quem está apaixonado. por algum motivo dessa mente distorcida das mulheres isso é bem cool, e vampiros com sentimentos conflitantes se tornaram característicos, quase como uma subinterpretação, ma nova visão de acordo com as necessidades, de como deveria ser a nova mitologia vampírica. viadagens a parte a coisa ficou séria ao ponto onde os escritores, roteiristas ou qualquer criador, se utiliza desses artifícios para atrair audiência para seu trabalho.
   É simples, um autor ruim pensa: que bosta, não sei criar uma história que atraia qualquer um... já sei vou criar qualquer merda sobre vampiro, tá na moda".
dessa forma que um ciclo sem fim de obras ruins saem no mercado. eu que já não curtia a ideia de um cara que se veste lindamente chupar sangue de uma donzela seduzindo a trouxa já me era ruim, agora então só me trouxe mais asco.
   Obviamente se existem autores ruins que criam obras ruins, existem publico ruim que consome obras ruins.    Não haveria funk sem funkeiros.

Até hoje ainda não entendi para onde vai True Blood por exemplo. Uma história sem pé nem cabeça com apelo sexual desnecessário; Vampire Diary é uma obra que embora tenha sido popular de verdade depois de Crepúsculo, na verdade ela surgiu antes.


Crepúsculo eu me reservo de qualquer comentário, já houve críticas o suficientes...

Em fim, obviamente, não há nada de errado em se usar um icone sobrenatural para se criar uma história, dependendo da forma como se leva ela, pode se tornar algo  interessante; mas se pendurar eternamente em um personagem popular apenas para impulsionar uma obra é cagação infinita de mediocridade. Ousem. ou talvez apenas seja tradicional, não li  Drácula de Bran Stolker, mas garanto que ele devia ser mais legal que esses adolescentes de topete e lentes de contato...
deixo-me aqui minha opinião de que não gosto de histórias de vampiro, e nunca vou gostar. Sou mais um lobisomem insano do que um vampiro fresco de terno kkk.